Instrução de montagem para o reparo 1678

por Freio de Ouro

Este jogo de reparo foi fabricado pela FREIO de OURO, dentro das mais rigorosas normas técnicas de engenharia, para funcionar perfeitamente no seu compressor, porém, pela experiência adquirida no mercado, a fim de evitar algum mau funcionamento, sugerimos algumas.

RECOMENDAÇÕES DE MONTAGEM

LADO “D” – VÁLVULA COMPLETA DE DESCARGA

1º) O assento da sede (A) da carcaça do cabeçote e da peça (1) devem estar limpos, planos e sem falhas de acabamento.

2º) A porca (2) não pode sofrer aperto (torque) acima do suficiente para vedação, pois se isto ocorrer pode acontecer a quebra do parafuso (3) e/ou abaulamento da sede (1) e consequentemente não haverá uma vedação perfeita, causando mau funcionamento (compressor não carrega no tempo suficiente).

3º) Torque Especificado (recomendado) para aperto da porca (2) é de 1 Kgf.m

LADO “S” – VÁLVULA COMPLETA DE SUCÇÃO

1º) O assento da sede (B) da carcaça do cabeçote e da peça (4) devem estar limpos, planos e sem falhas de acabamento.

2º) Siga a seqüência de montagem mantendo a posição das molas (5) e (6)  (as aberturas das molas devem ser  montadas em posição oposta uma da outra) e do disco de vedação (7) conforme está na ilustração, encaixando corretamente tudo dentro da porca (8), para que quando ao rosquea-la não ocorra um esmagamento do disco causando travamento do mesmo.

3º) Quando for rosquear a porca (8) usar uma chave adequada especial com 4 encaixes, sendo que o Torque Especificado (recomendado) é de 16 Kgf.m

Obs.: Esse folheto acompanha o reparo 1678

 

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